9 maneiras de poupar dinheiro que você nem seu deu conta que existem

Várias pesquisas mostram que a geração Y ou millennials trabalha mais que a geração anterior; cerca de 73% deles trabalham mais de 40 horas por semana e 25% dizem trabalhar mais de 50 horas por semana, segundo levantamento feito pelo Bank of America. No entanto 53% deles vivem de salário em salário, sem conseguir economizar nada e 35% contam com ajuda da família para se sustentar
Quem não lembra do Julius do seriado Todo mundo odeia o Chris e seu jeito peculiar de economizar

Embora existam muitas coisas com que os jovens precisam se preocupar, adotar uma atitude frugal, gastando apenas o necessário e evitando supérfluos desde cedo na vida vai ajudar a transformar você em um milionário ou ao menos ser mais sustentável financeiramente no futuro.

A seguir listamos 9 dicas básicas que você pode nem ter percebido que pode mudar e economizar no dia a dia:
1) Evitar marcas famosas que anunciam muito na TV: Você já parou para pensar quem paga por todas aqueles anúncios e propagandas nos intervalos do horário nobre da TV? É claro que é o consumidor.
Geralmente estas marcas embutem estes custos altíssimos nos seus produtos com o pretexto de qualidade, o que nem sempre é verdade. Evite aquelas marcas e substitua por alguma marca popular que tenha qualidade semelhante e que, muitas vezes, custam metade do preço.
2) Produtos de limpeza caríssimos: Do mesmo modo, evite marcas muito famosas que prometem muito e fazem o mesmo trabalho de uma marca que custa metade do preço. Ainda, muitas pessoas acabam comprando vários produtos de limpeza que nem utilizam. Uma pesquisa na internet entre consumidores vai te mostrar qual as melhores marcas populares que produzem o mesmo efeito daquelas marcas famosas que custam o dobro ou mais.

3) Barbeadores que custam muito mais do que deveriam: Aparelhos de barba são caros e os daquela marca famosa então, muito mais, mas fazem realmente aquela diferença toda? Muitos podem falar que sim, mas não pense apenas no efeito do produto no seu rosto (ou pernas para mulheres) mas no efeito dele no seu bolso também. Aqueles barbeadores populares fazem o mesmo serviço e custam 10% do preço dos outros.

4) Corte custos com energia: Muitas vezes você deixa o ar condicionado ligado ao sair? Lâmpadas? TV? Deixa também os aparelhos com controle remoto em modo stand-by com aquela luz vermelha acesa? Todos esses maus hábitos adicionam alguns reais a sua conta de luz todo mês. Mude para lâmpadas led ou compactas pois elas se pagam em alguns meses na economia que produzem.
5) Comida preparada: Como é conveniente encontrar no mercado frutas já descascada e picada, salada pré-lavada e picada, cortes já temperados. Pois é, você paga e caro por toda essa conveniência.
Não há nada de errado em usar essa conveniência mas saiba que você paga caro por ela. Use com moderação.
6) Não moderar na velocidade ao dirigir: Ao dirigir um sedam médio, ao passar de 80 km/h para 110 km/h, o consumo de combustível aumenta em 35% em média. Você está gastando muito mais do que o necessário além de provavelmente estar infringindo a lei.
Modere o acelerador. Seu bolso agradece em dobro, no combustível e ao evitar multas.


7) Comprar água engarrafada: Você já pensou no custo ANUAL de comprar uma garrafinha de água por dia? Em uma família média, é estimado um custo anual em água engarrafada chegue a mais de 900 reais.

Um filtro de água com carvão ativado pode cortar este custo em 90% e garantir uma água de qualidade semelhante. Procure na internet e verá que existem diversas opções de jaras-filtro e outras ainda melhores e baratas.
8) Taxas bancárias: Que os bancos cobram taxas absurdas isso todo mundo sabe, mas o que nem todos sabem é que existem opções totalmente gratuitas atualmente – as chamadas contas digitais. Você resolve toda sua vida financeira via internet e aplicativos. Mude de banco, evite cartões de créditos com anuidades altas e principalmente pague sempre em dia sua fatura caso contrário você irá ver quais são os juros mais altos do mundo rapidamente.
9) Alimentos desperdiçados: Esta é uma triste realidade. O mundo desperdiça quase 50% dos alimentos produzidos. Precisamos mudar isto já. Jamais compre por impulso ou por que o preço está bom pois é quase certo que parte deste alimento vai parar no lixo. VEJA ESTE VÍDEO. Evite comprar por comprar, contribua com o planeta e com o seu bolso.
Esperamos que pelo menos uma destas dicas sirva para você e ajude a o ajude a cada vez mais utilizar os seus recursos financeiros com responsabilidade e sabedoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *