Subscribe

Por que você precisa de um orçamento urgentemente

Aplicativo GuiaBolso - Experimente
Existem muitas razões para fazer um orçamento e manter controle de todas as suas despesas e receitas.
Para muitas pessoas é difícil e chato manter uma planilha atualizada com cada despesa e cada receita, mas a boa notícia é que hoje em dia existem aplicativos como o GuiaBolso (como o Mint nos EUA) onde você não precisa entrar nenhuma informação, ele vai ler de sua conta corrente e de seu cartão de crédito, categorizando automaticamente para você.

-Preocupado com a segurança? Leia mais aqui ou utilize o aplicativo Minhas Economias que permite cadastramento manual sem precisar dar acesso bancário

-Quer outra opção? Teste o https://www.organizze.com.br


Algumas razões para você manter um orçamento:

  • Forçará você a ser mais disciplinado e organizado com suas finanças;
  • Faz você pensar em dinheiro, tanto no gasto quanto no ganho e não deixar tudo no automático. Você precisa estar no controle sempre; 
  • Prevenção de crises: Ficando de olho regularmente em sua situação financeira vai te ajudar a monitorar e perceber tendências, além da necessidade de ter uma reserva para evitar emergências financeiras;
  • Ótima maneira de mensurar seu progresso rumo a um objetivo, possibilita identificar oportunidades de corte de despesa e comparação com gastos passados e tendências ao longo dos meses. Permite também monitorar mudanças no padrão de vida;
  • Conhecimento é poder; mantendo um orçamento você saberá exatamente quanto dinheiro precisa a cada mês, onde pode cortar para alcançar outros objetivos importantes para você como uma viagem de férias, uma bicicleta nova, roupas, cursos, etc. 
  • Pense em um orçamento como pequenas caixas onde o dinheiro vai ser colocado para diferentes fins. Alguns são gastos fixos onde não temos muita escolha como Água, Luz, aluguel, etc. Outras são opcionais ou variáveis como viagens, objetivos, aposentadoria. O ideal é que cada caixinha dessa receba um percentual do seu dinheiro todo mês. Este percentual é determinado ao fazer um orçamento.

Conhecendo sua situação financeira evita um estresse grande pelo simples fato de conhecer seus números. 
Simplesmente desconhecer seus números, além de causar preocupações desnecessárias, podem levar a você a gastar mais que pode ou faltar dinheiro em alguma das caixinhas acima.
Faça um orçamento automatizado no aplicativo e veja como realmente faz diferença. Nos conte abaixo sua experiência !

E você, qual app de orçamento e/ou investimento utiliza? Compartilhe conosco e conte o que gosta mais neles:




5 comentários:

  1. Muito bom e ótima idéia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.
      Se testar o aplicativo, favor compartilhe conosco como foi !

      Excluir
  2. * Oferece uma taxa de empréstimo de juros de 3%
    * Seguro para empresário sem dinheiro
    * Garantia por dinheiro

    Com uma boa pontuação de crédito, o Credit Financier Home oferece empréstimos colaterais e empréstimos não colaterais a particulares ou associações de empresas ou cooperativas para fins de benefícios industriais e pessoais.

    Endereço de contato:
    Whatsapp: +15184181390
    Correio direto
    creditfinancierhome@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Eu uso o aplicativo Minhas Economias. É excelente. Faço orçamento mensal e comparo ao fim do mês gerando um relatório de receitas x despesas. Tudo nesse aplicativo é muito bom e gratuito. Não tem aquelas pegadinhas que existem em outros aplicativos, do tipo "gerar relatório? Mude o plano para Premium, blá blá blá..." no Minhas Economias não tem nada disso. É tudo grátis. Tem um layout bem interessante. Recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela dica Anon. Legal saber que tem pessoas utilizando e gostando.
      Se alguém mais quiser compartilhar qual app utiliza fiquem a vontade pq será muito bem vindo.

      Excluir

Mensagens ofensivas e críticas infundadas não serão toleradas. As mensagens aqui postadas podem não representar a opinião do blog AA40. Os posts aqui mostrados não representam sob hipótese nenhuma recomendações de investimento.