FIRE com filhos é impossível? Veja este exemplo

Um dos blogs FIRE que mais acompanho é o RootOfGood. Vamos ver uma reportagem da CNBC que que entrevistou ele e conta sua história e mostra que é possível ser FIRE mesmo com 3 filhos!

“Não é preciso ganhar na loteria ou ganhar um salário alto para se aposentar antes” Conta Justin McCurry a CNBC. “O que realmente faz a diferença é quanto você poupa e como você investe.”

A Família McCurry – Fonte: CNBC / The McCurry family

Fonte: CNBC

Eles pouparam sempre mais da metade do que ganhavam todo mês e a grande chave para isto é manter as três grandes despesas – Moradia, Transporte e Alimentaçãoo mais baixo possível

Aconselha ele que você precisa pegar seu orçamento, ver estas três grandes despesas e começar a pensar em maneiras de diminuí-las ao máximo. Ao fazer isto, invista o dinheiro que vai sobrar, nem pense em aumentar outros gastos.

A Família McCurry conseguiu fazer isto e viver com apenas 40 mil dólares por ano, um número baixo para os EUA para uma família de 5 pessoas. Seria equiparável a uma família brasileira de 5 pessoas viver com 3 mil reais por mês, embora isto no Brasil seria praticamente considerado classe média.

Eles moram em uma casa modesta que terminaram de pagar em 2015, já mantém o mesmo carro por 16 anos e gastam apenas 500 dólares por mês com alimentação/supermercado.

“Não precisa de heranças ou ganhos inesperados para se aposentar mais cedo”, ele escreve: “Apenas muita poupança, investimento básico e um trabalho administrativo no setor financeiro que coloca meu salário um pouco acima da renda familiar média.”

Quer ler mais sobre a história deles? Confira na CNBC e também o blog que ele edita para mostrar como é possível chegar lá e inclusive prestam consultoria sobre o assunto, o rootofgood.com. Ele divulga todo mês os gastos, o retorno dos investimentos e tudo o que ele faz para gastar muito pouco, mas viajar e viver bem !

PS: O Infomoney brasileiro também entrevistou eles ano passado. Confira.



One thought on “FIRE com filhos é impossível? Veja este exemplo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *