O quão sério você está trabalhado para antecipar sua aposentadoria?

O quão sério você está trabalhado para antecipar sua aposentadoria?

Digamos que você deseja se aposentar antecipadamente. Ótimo! O que você vai fazer ou está fazendo para atingir esse objetivo de longo prazo? Está esperando que a “sorte” bata a sua porta? Talvez alguém te ache na rua e lhe ofereça um emprego de R$ 10,000/mês e force você a economizar metade disso. Que sortudo você seria, não?!?

Claro, o mundo não funciona assim. É verdade que coisas ruins acontecem com pessoas boas. As coisas ruins acontecem quando menos esperamos. A vida é mais difícil para alguns que para outros. blablabla, entendi. Não há dúvida sobre isso. As coisas podem não funcionar da maneira que esperamos e geralmente não funcionam.

A verdadeira questão é o quanto realmente queremos ter sucesso na vida. O que você está disposto a fazer? A aposentadoria antecipada não vai simplesmente se apresentar para você e acontecer do nada.

Você precisa sair da zona de conforto em nome de algo maior. Dizer não a esses convites para beber semanalmente ou jantares caros. Escolhendo economizar metade do seu salário em vez de desperdiçá-lo em compras supérfluas. Recusando-se a trocar seu celular todos os anos. Cancelando TV a cabo que você praticamente não assiste. Viver bem abaixo de sua possibilidade.

Basta de desculpas. “Eu não ganho o suficiente para economizar”; 90% do tempo é besteira pois se você analisar seu estilo de vida, sempre há onde cortar algo sem afetar em praticamente nada sua vida.

Quanto mais dinheiro você ganhar, maior o potencial de poupança máxima mas é maior ainda a tentação de gastar e fazer dívidas de longo prazo – fuja desta armadilha chamada rat race (Trabalhar, comprar, pagar contas, trabalhar, comprar, pagar, trabalhar,….).

É tudo culpa sua !

 

Se você não está cumprindo seus objetivos, provavelmente é sua culpa. Você pode não querer se aposentar cedo o suficiente para fazer pequenos (ou grandes) sacrifícios em busca disso. Logicamente isto não é para os fracos, é preciso muita disciplina.

Não é possível viver sem a televisão a cabo ou o mais recente celular? OK então, escolha sua – culpa sua. Algumas pessoas nunca vão se aposentar cedo e a culpa é das escolhas que elas fazem.

Você que está lutando por você todos os dias, fazendo um extra no trabalho, investindo e poupando dinheiro em vez de gastá-lo em álcool / restaurantes / sapatos / casa / carro / o que for, você sim está trabalhando sério para tornar o sonho realidade.

Pare de inventar desculpas e comece a tomar controle de sua vida hoje !


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *