Trabalhamos mais, morremos mais cedo e ficamos mais doentes neste meio tempo

As pessoas estão se aposentando mais tarde, morrendo mais cedo e ficando mais doentes neste meio tempo, tudo em nome do “aumento da produtividade”.

A expectativa de vida está diminuindo ao invés de aumentar. Esta é a constatação de um estudo recente feio nos EUA.  Quase um terço dos americanos entre 65 e 69 anos ainda está trabalhando e um em cada cinco acima dos 70 anos ainda trabalha.

Americanos entre 55 e 60 anos tem mais problemas sérios de saúde que o mesmo grupo tinha 10 a 15 anos atrás. Isto mostra que milhões de trabalhadores irão ter uma aposentadoria mais curta, menos ativa (e atrativa) que seus pais.

 

No Brasil isto não deve ser diferente visto que trabalha-se cada vez mais horas com menos qualidade, cuidamos menos da saúde visto que mais tempo no trabalho menos tempo para lazer/atividade física. Além de tudo, a população apresenta níveis de obesidade nunca antes visto e já aproxima-se das taxas americanas de obesidade.

O que isto significa para você?  Você quer isso?

Planeje-se para aposentar cedo e aproveitar mais a vida pois você só tem uma !
Clique aqui, simule e planeje-se


3 thoughts on “Trabalhamos mais, morremos mais cedo e ficamos mais doentes neste meio tempo

    1. é II, este post um tanto quanto mórbido tem essa idéia mesmo. Despertar a todos para a necessidade de atingir a ind. financeira mais rapidamente possível, viver frugalmente para poder aproveitar o maximo da vida que é curta..muito curta se considerarmos que metade dela somos muito novos para fazer algo e a outra metade muito velhos…estamos no momento de aproveitar…breve será tarde infelizmente

  1. Devemos cuidar da saúde, fazer exercício físico, ter uma boa alimentação, para viver mais.

    Cuidar do lado financeiro, poupar e investir para ter a independência financeira.

    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *