Subscribe

13° Salário: Hora de alavancar seus planos de aposentadoria antecipada

Ninguém vai pegar meu dinheirinho !
O décimo terceiro salário já começou a ser depositado e com ele sempre vem aquela vontade de investir mas que, para a maioria dos brasileiros, não vai passar de vontade pois gastarão tudo com presentes de final de ano, gastos supérfluos ou os dois, afinal ai estão a Black Friday, Cyber Monday, Giving Tuesday, Natal, férias e outros para tentar tirar de você seu precioso e suado dinheirinho...

Abaixo algumas estratégias para você não gastar ou gastar com moderação neste período do ano:

1) Respire fundo: Qualquer site que você abra neste período verá chamadas para promoções imperdíveis e tudo mais que o marketing faz para tentar te pegar. A primeira reação é não clicar. Respire fundo e vá até o site que você realmente queria ir (notícias talvez). 

2) Anote suas necessidades: Manter tudo anotado ou mesmo ter a real noção do que está precisando "comprar por necessidade" e ir em busca do item, sem se perder em promoções e ofertas tentadoras de produtos que você não está precisando. O marketing tenta criar em você a necessidade do produto, mas no fundo você tem que manter o controle e dizer que não precisa daquilo - pronto, você venceu o marketing.

3) Descadastre-se de catálogos e sites de compras: Aqueles e-mails marketing que recebemos diariamente são uma ótima maneira do marketing trabalhar a favor do vendedor, mas nunca a favor do consumidor, então a melhor coisa a fazer é se descadastrar deles. Você sempre terá o Google para procurar o produto que você precisa na hora que você precisar e não na hora que eles acham que você precisa comprar.

4) Compre usado: Muitas coisas que você quer comprar novo estão a venda em sites e aplicativos de venda de usados por uma fração do preço. Coisas com pouco uso e em bom estado estão a venda ao redor de você a todo tempo. Você não receberá isto em e-mails marketing nem em propagandas nos sites que você abrir por que as empresas não fazem dinheiro com isto né!

5) Prepara-se para Janeiro:  Todos sabem mas é bom avisar novamente que Janeiro está ai e com ele a carga de impostos e custos anuais novamente. IPVA, IPTU, CREA, OAB ou sua entidade de classe, além de material escolar, vestuário e muitos outros custos. Guarde boa parte do 13° salário para isto e pague com desconto o que puder ! 
O restante, INVISTA. Não há compra melhor que comprar sua liberdade, mesmo que ela seja parcelada!!!

E você, conseguiu resistir a Black Friday, Cyber Monday, Giving Tuesday, Natal, etc?  Deixe seu recado abaixo:




Um comentário: