1° Encontro Brasileiro da Comunidade FI/RE ?

Lendo vários blogs e correspondendo com alguns bloggers americanos e brasileiros, surgiu a ideia de quem sabe tentar organizar o 1° Encontro Brasileiro da Comunidade FI/RE.
Esta é apenas uma ideia louca que pretende explorar o interesse dos bloggers e pessoas com interesse no tema. 
A quantidade de assuntos para falar relacionados a independência financeira e a aposentadoria antecipada é enorme. Vai desde a psicologia e o preparo para a vida pós trabalho, passando por toda a parte financeira e de investimentos que o tema abrange.
Fica lançada a ideia e aberta a sessão de comentários abaixo.
 O que acham pessoa? É uma ideia que pode vingar ou será difícil tirar os bloggers do anonimato?


12 thoughts on “1° Encontro Brasileiro da Comunidade FI/RE ?

  1. Olá, colega. Eu acho a ideia fenomenal, fazer como se faz no exterior. Eu mesmo estava pensando em encampar essa iniciativa. Entretanto, acho que o anonimato auto-imposto pela maioria uma grande barreira.
    Um abs

  2. Legal SS. Precisamos formar um grupo de pessoas para tentar organizar e buscar patrocinio talvez juntos a empresas de investimento, corretoras, bancos e outros e votar um local para o primeiro encontro. Vamos ver se a ideia cola.

    1. Acho que esta é a principal barreira até por questões de segurança. Duvido por exemplo que o VR queira mostrar a cara tendo 7 milhões na conta.
      Mas vamos ver o que todos acham e depois decidimos se há alguma maneira de fazer e manter o anonimato ou usar a internet mesmo…alguém tem alguma sugestão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *