Subscribe

Movimento FIRE vai virar Filme

"Playing with FIRE" é o nome de um novo documentário do tipo série que está sendo gravado e é dirigido por Travis Shakespeare, vencedor do prêmio Emmy.

Apresentação do documentário:

"Numa época em que 34% dos americanos têm zero dólares economizados e outros 35% têm menos de US$ 1.000, imaginem descobrir uma fórmula simples para se tornar financeiramente independente décadas antes de completar 65 anos. O FIRE, referido por alguns como "o maior truque da vida", é um estilo de vida florescente, uma comunidade e movimento onde os assalariados de classe média de todas as origens aposentam-se com apenas 30 e poucos anos para reescrever o roteiro sobre a vida moderna e perseguir suas verdadeiras paixões. “Playing with FIRE” narra esse movimento mágico e a busca de uma família para atingir a liberdade financeira aos 40 anos. Ela seguirá Scott, sua esposa Taylor e sua filha de dois anos descobrindo FIRE; opor-se à tendência do consumismo e embarcar na busca FIRE. Para fazer isso, eles embarcam em uma jornada épica em todo o mundo para aprender tudo o que puderem sobre esse modo de vida interessante, as pessoas inspiradoras, a experiência e o que os motiva."
Fonte: Site do filme em www.playingwithfire.co

Confira o Twitter, o Facebook e o Instagram do Filme. Eles estão negociando uma possível venda dos direitos de release para o Netflix.

E nós fizemos contato...

Claro que o AA40 entrou em contato com os produtores oferecendo uma perspectiva internacional (brasileira é claro) para o filme e nos colocando a disposição para sermos fonte de recursos para o documentário caso queiram. Avisarei a todos aqui caso eles se interessem e retornem. Imagina a nossa comunidade FIRE brasileira aparecendo neste documentário? Seria muito legal !!





9 comentários:

  1. A ideia é muito bacana, só espero que mostre uma visão saudável. Espero que não queime o filme como o documentário Minimalism.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não, o M&R e o Mr. Money Mustache estão envolvidos e acho que eles não deixariam isto acontecer.

      Excluir
    2. Porque vc acha que o documentário minimalismo foi um queima filme? Eu achei válido e gostaria de ter um outro ponto de vista.

      Excluir
    3. Primeiro, o documentário trata o minimalismo de forma radical, apresentando em grande parte o minimalista a pessoa que tem x numnúm de coisas ou uma casa minúscula. Vejo o minimalismo para além do aspecto material. Ter menos coisas ou uma casa compatível com suas necessidades é resultado de uma mudança metal, uma postura diante do mundo.
      Segundo, vejo que o documentário tem mais a intenção de promover os autores do que divulgar realmente o minimalismo.
      Terceiro, não suporto pessoas que acham que possuem um fórmula e que outros para se iniciar no que elas vendem precisam dos mesmos para adentrar no "clube".
      Quarto lugar, o documentário é sensacionalista e radical. Minimalismo é equilíbrio.
      Toda vez que falo em minjmalismi com alguém a pessoa solta: ah, você quer viver em 20 metros quadrados? Quantas camisetas você tem? Etc
      Por isso, tenho receio de documentários de divulgação, podem ajudar mas podem distorcer a coisa.

      Excluir
    4. Realmente, comecei a assistir o documentário Minimalism e não gostei. Não que eu esteja julgando como as pessoas retratadas ali escolheram como viver, mas não gostei de como o documentário passa a imagem do assunto "minimalismo". Procuro seguir o estilo de possuir o suficiente para ter uma vida confortável e saudável, mas isso não significa que eu esbanje ou, por outro lado, seja o tio Patinhas. Consigo poupar mais de 50% de meus rendimentos e, mesmo assim, consigo usufruir de muitas coisas da vida (e muitas vezes coisas simples).

      Excluir
  2. Faço coro com o Anon, esse é um tema delicado que se mal retratado pode causar o efeito inverso nos espectadores.

    Caso os adeptos do FIRE sejam retratados simplesmente como "pãos duro" que abrem mão de viver as coisas boas da vida para acumular patrimônio, isso certamente será um desserviço para o movimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veremos. Mas acho que não será não. Veja https://www.youtube.com/watch?v=ZNuHz16jHls&t=124s

      Excluir
  3. Espero assistir a esse documentário sentado na minha poltrona em plena segunda-feira logo depois da minha “siesta” da tarde quando já estiver FIRE!rs

    Sr. IF365

    Blog IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    https://srif365.wixsite.com/if365

    ResponderExcluir

Mensagens ofensivas e críticas infundadas não serão toleradas. As mensagens aqui postadas podem não representar a opinião do blog AA40. Os posts aqui mostrados não representam sob hipótese nenhuma recomendações de investimento.