Subscribe

Guest Post: 7 erros que você não pode cometer se quiser economizar na viagem

Por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguros

Está planejando uma viagem de final de ano, mas não quer, ou não pode gastar muito com isso? Veja neste artigo 7 erros que você não pode cometer se quiser economizar na viagem.

As férias de verão estão chegando e, junto com elas as viagens inesquecíveis. Se você vai viajar nos próximos meses, com certeza planejou ou está planejando seu passeio com todo cuidado possível. Esse cuidado certamente inclui o orçamento da viagem.

Pouquíssimas pessoas podem ou simplesmente querem gastar muito com viagens de férias, afinal, este é um momento para descansar e se divertir e não contrair dívidas que você sabe que lhe tirarão o sono futuramente. Por isso, preparamos este artigo com 7 erros que você não pode cometer se quiser economizar na viagem.

Descubra quais são os 7 erros que você não pode cometer em uma viagem

1. Reservar o hotel perto da data da viagem


Deixar para reservar o hotel próximo a data da viagem é um dos piores erros que você pode cometer em uma viagem de férias, especialmente se estivermos falando de férias de verão, onde os fluxos de turistas são maiores, e por consequência os valores de hospedagem também.

O mais indicado é que você faça a reserva com, pelo menos, 4 meses de antecedência a data da viagem.

2. Comprar apenas voos diretos


Por mais cômodo que esse tipo de viagem possa ser, muitas vezes ele torna o passeio muito mais caro do que deveria.

Voos com conexões, além de serem mais baratos, podem permitir a você conhecer um lugar diferente entre um avião e outro, mesmo que por poucas horas.

3. Não contar com um seguro viagem 

Outro erro muito cometido por viajantes é não contar com um seguro viagem. Esse tipo de serviço previne gastos que podem ser muito mais altos se feitos de maneira particular, principalmente se você estiver indo para outro país.

4. Levar muita coisa na bagagem


O excesso de bagagem ainda é um dos mais comuns gastos extras que as pessoas pagam em viagens de férias, seja para um destino dentro do Brasil ou no exterior.

5. Não utilizar o transporte público


Em alguns lugares as opções de transporte público são muito eficientes, por isso, antes de locar um carro, ou mesmo sair andando de táxi para todos os lugares, procure se informar sobre as opções de transporte público da cidade.

Elas são invariavelmente muito mais baratas que as outras opções de transporte.

6. Não contar com um bom plano de celular 

Outro problema que causa muitos gastos inesperados é o uso de celular em roaming. Especialmente se você está indo para o exterior, onde acaba sendo sempre mais negócio comprar um chip local para fazer ligações do que contar com seu plano de celular atual.

7. Não pedir informações no local adequado


É fundamental que você sempre busque informações em postos turísticos. Fazendo isso você não correrá o risco de ter caminhos errados, como indicações ou mesmo lojas e restaurantes mais caros.

Muitos países e cidades nacionais contam com folhetos turísticos com mapas claros sobre os pontos de visitação, restaurantes, etc.

Se você não deseja gastar mais do que pode em uma viagem, vale a pena estar atento a esses 7 erros que você não pode cometer se quiser economizar na viagem.

Por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguros


9 comentários:

  1. Vale a pena arrumar uma namorada depois da if pra viajar junto? Mais nova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha...Se vc guardou o suficiente para sustentar duas pessoas sim !

      Excluir
    2. Casais inteligentes enriquecem juntos ;) Tem que encontrar uma namorada que pense como você

      Excluir
  2. São erros a evitar para economizar dinheiro!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Legais as dicas, AA40!

    Esse lance de comprar vôos com escala pode até ser bom e você possui mais tempo e a mente aberta: pode escolher ficar mais tempo em outras cidades, com transporte "de graça". Não só algumas horas, mas existe possibilidade de transferir mesmo as passagens para outro dia, como fez o Investidor Inglês daqui da finansfera.

    Sobre seguro-viagem, a pessoa deve checar se o seu cartão não cobre. Muitos, principalmente os platinuns da vida e superiores, oferecem de graça, para vc e familiares (saquei o backlink do post, mas não resisti rsrsr).

    E sobre celulares, acho que não há necessidade, ao menos em países mais desenvolvidos. Quase todo lugar que vc vai hoje, tem wifi.

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bons pontos André. Sim estes guest posts são pelo backlink mas tudo bem, o assunto é relevante para a comunidade FIRE.

      Excluir
  4. Voo mais longo pra economizar treze reais... To fora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 13 reais? Nesse caso não compensa mas certamente em 80% dos casos a diferença é bem maior e significativa. Abcs

      Excluir
  5. quando fui para Santiago, tinha duas opções: vôo direto saindo de SP, mais longe de casa, ou vôo saindo de VCP, mais perto de casa, mas com escalas. preferi o voo direto. pra mim, compensava mais do que ficar viajando mais tempo por causa da economia.

    e sobre informações turisticas, os hoteis podem ser bons lugares para se informar.

    e sobre seguro viagem, mesmo que tenha do cartão de crédito, compensa fazer um outro. os do CC não cobrem muitas coisas que, no meu modo de ver, são importantes.
    abraço!

    ResponderExcluir

Mensagens ofensivas e críticas infundadas não serão toleradas. As mensagens aqui postadas podem não representar a opinião do blog AA40. Os posts aqui mostrados não representam sob hipótese nenhuma recomendações de investimento.