Subscribe

Cadastre-se na FIRESFERA. Nosso diretório de blogs FIRE

Caros leitores. Nossa comunidade está crescendo e muito rapidamente. 
Depois do nosso post incentivando a criar um blog percebemos quantos novos blogs estão sendo criados e quantas pessoas estão aderindo a nossa comunidade FIRE. É incrível !

O problema de todo crescimento é organizá-lo. Muitos blogs nascem e não tem conexão com os outros e nenhum leitor o que pode desanimar o iniciante. Sabemos que para um blog crescer e atingir pessoas é preciso haver links internos e principalmente externos que tragam novos leitores.
Pensando nisso resolvermos criar um diretório de blogs FIRE e divulgar os links, nomes, quem está por trás (anonimo ou não), qual o valor inicial de patrimônio se quiser divulgar, ano de criação, dentre outros. Queremos divulgar qualquer blog que tenha conteúdo financeiro, relacionado a FIRE ou não. 



Existe um projeto semelhante nos EUA que é liderado pelo RockStar Finance. Como trazer o melhor da blogosfera americana é um dos nossos objetivos aqui no AA40, estamos lançando este projeto hoje. Alias, cadastre-se no Rockstar também se quiser.

Quer divulgar seu novo blog? Quer cadastrar seu blog que já faz sucesso? Acesse aqui o diretório e cadastre agora seu blog. Não fique de fora da próxima atualização e corra lá conferir os já cadastrados.
O diretório ficará recebendo novos blogs e disponível para vocês acessarem permanentemente no link FIRESFERA no menu acima.

Um abraço e bem-vindos a FIRESFERA !



PS: 
  • Estamos precisando de ajuda no Reddit FIRE no Brasil, nos ajude postando os melhores posts da firesfera lá
  • Cadastre também o seu novo blog no buscador da Google aqui. Quanto mais conteúdo e links para outros blogs da Firesfera colocar em seu blog mais popular ele ficará no ranking Google e qualificará para AdSense mais rapidamente. Faremos alguns posts sobre como iniciar a blogar corretamente e algumas coisas que você precisa fazer e outras que não deve fazer. Aguarde.


Isenção de responsabilidade: Todo conteúdo publicado neste site baseia-se no direito de expressão garantido nos arts. 5º, IV e 220 da Constituição Federal de 1988. Não somos profissionais de investimentos nem consultores financeiros licenciados. Nenhum ativo e/ou estratégia de investimentos aqui mencionados deve ser considerado indicação de investimento.. Este blog representa apenas opiniões e decisões pessoais, que podem não ser apropriadas para outros investidores. Por favor, use o bom senso e/ou consulte um profissional de investimento certificado antes de investir seu dinheiro. AA40 não é responsável pelos resultados de suas decisões, nem responsável pelos comentários postados pelos leitores ou pelo conteúdo de quaisquer sites vinculados. Este blog deve ser visualizado apenas para fins educacionais ou de entretenimento. Resultado passado não é garantia de resultado futuro.

20 comentários:

  1. Não consegui acessar RockStar Finance. Aparece mensagem de que o horário de meu computador está errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. humm. Aqui está normal. Tente acessar pelo site principal deles:
      https://rockstarfinance.com

      Excluir
  2. Genial!! Parabéns pela iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  3. Mandei uma pergunta para você por meio do Instagram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criamos o Instagram esta semana. Ainda estou aprendendo a utilizar. Abcs

      Excluir
  4. Respostas
    1. Legal. Já já postamos a primeira atualização. Abcs e bem vindo.

      Excluir
  5. Adorei a ideia, o ultimo post foi tão forte que tb comecei meu blog!
    Obrigado AA40

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, não tinha ideia que tinha sido tão importante. Obrigado pelo comentário e bem vindo a firesfera !

      Excluir
  6. Excelente iniciativa. Já me cadastrei.

    Juntos podemos crescer mais os blogs de finanças e investimentos no Brasil.

    Se todos nós compartilharmos as postagens um dos outros no facebook, whatsApp, Twitter, mesmo de blogs pequenos, podemos crescer muito.

    Nós Estados Unidos os Blogs de finanças e investimentos movimentam milhões de dólares, os próprios blogueiros se ajudam uns ao outros partilhando os posts e chamando cada vez mais gente para os blogs.

    Abraço e bons investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado DIL. É exatamente este o motivo. Precisamos unir mais essa comunidade. Estamos indo para direções opostas e muitos blogs novos não tem audiência. Vamos tentar unir, linkar e dar algumas dicas de como conseguir mais acessos e conseqüentemente maior motivação na jornada FIRE. Abcs

      Excluir
  7. Quando inventa de tentar ser fire, vem juros reais quase zero, fica difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, nos EUA os juros reas sempre foram quase zero e mesmo assim a comunidade e o número de FIREEs só aumenta. Fica mais difícil sim mas não impossível. Haverão tempos de juros mais altos novamente, é só esperar e não fazer besteira com o dinheiro até lá e pensar seriamente em investir fora, ainda mais depois dessa boa notícia aqui:
      https://www.comoinvestirnoexterior.com/corretagem-zero-corretoras-interactive-brokers-td-ameritrade-e-charles-schwab/
      Abcs

      Excluir
  8. Macunaima Investidor3 de outubro de 2019 10:51

    Ótima postagem, AA40!

    Também estou avaliando a possibilidade de criar um blog, não só para compartilhar minha trajetória, mas também para manter um registro.

    Abraço,
    Macunaíma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Macunaíma, feliz que conseguiste arrumar o problema com sua conta Google que te impedia de comentar. Seja bem vindo a firesfera. Abcs

      Excluir
  9. Show AA40, quanto mais pessoas, melhor!

    O Uó faz algo parecido acho que usando o Alexia.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal AA40, já me cadastrei. Quanto mais gente melhor! Beijos. Yuka.

    ResponderExcluir
  11. Blog cadastrado!
    Ansiosa para entrar oficialmente na FIRESFERA!

    ResponderExcluir

Mensagens ofensivas e críticas infundadas não serão toleradas. As mensagens aqui postadas podem não representar a opinião do blog AA40. Os posts aqui mostrados não representam sob hipótese nenhuma recomendações de investimento.