Subscribe

Faça o dinheiro trabalhar por você e não você pelo dinheiro !

Em busca do FYM


Em busca do FYM? 


FYM = "F-You Money". O F realmente significa aquele palavrão de 4 letras em inglês (caso esteja curioso veja o que o Urban Dictionary diz). FYM é uma expressão popular comum nos EUA. Gostaríamos de trazer este conceito popular e adaptar ao Brasil, afinal, copiamos quase tudo o que não presta de lá, por que não copiar as coisas boas também né ? Por incrível que parece isso é educação financeira !

Prosseguindo, a definição de "F-you Money" é a quantidade de dinheiro que você precisa para ser capaz de fazer qualquer coisa que você quer fazer na vida, incluindo (mas não limitado a) ser capaz de dizer "Fui" a todo mundo e principalmente seu trabalho chato. É realmente muito menos dinheiro do que as pessoas pensam e vamos mostrar neste blog algumas dicas de como chegar a ele mais rápido.

Vamos calcular qual o seu FYM e quando você pode alcançar isto. Siga nossos posts e aprenda mais como investir para atingir o FYM o mais rápido possível. Existe até livros sobre o F.U. Money

O Roteiro da sua Vida ! Vamos mudar?

Um dos blogs que me inspirou a começar, primeiro a investir e ter minhas metas, e depois a escrever este blog foi o Go Curry Cracker (EUA) mas principalmente o Millennial Revolution (Canadá)!

O roteiro da vida de 90% dos brasileiros é mais ou menos esta: 

Nascer  -- >Crescer  --> ir para escola --> tirar boas notas -->Vestibular/Faculdade --> Conseguir um bom trabalho --> comprar uma casa/ap --> trabalhar por 35 anos consumindo bastante --> aposentar pelo INSS e esperar a morte !

Isto tudo não soa um tanto robótico ou mórbido? Para mim sim e para muitos também !!

Para muitas pessoas estes são os ingredientes do sucesso, mas será que a vida não tem nada melhor a oferecer se você mudar o roteiro ?

Veja o vídeo a seguir e faça uma reflexão antes de continuar: 


Veja no vídeo acima que a lógica que deu certo no passado par os baby-boomers (o que é Baby Boomer?) não se sustenta mais. O preço das coisas e a realidade é outra agora ! São outros tempos e a estratégia deve ser outra: 
MR: "Compre Sua Liberdade; Alugue o Resto !"

Pensando nisso resolvemos criar o AposenteAos40.org ! Não precisa ser um gênio dos números, um profissional financeiro ou trader na bolsa de valores para fazer o seu dinheiro trabalhar para você !
Alcançar a sua Independência Financeira (FIRE) é mais fácil do que você pensa e aqui vamos ensinar que com disciplina qualquer um chega lá, e nem precisar pagar por um profissional financeiro para te ajudar ! Faremos isto de graça. 

PS: Se quiser um estudo de caso, envie sua realidade para aposente40@outlook.com. Com isto você autoriza a publicarmos seu estudo de caso aqui, mas sem divulgar seu nome pois usaremos um apelido de sua escolha.

Seja bem vindo !
AposenteAos40.org

3 comentários:

  1. Bom ver mais um blog em português sobre early retirement, um assunto que me interessa muito!
    Pena não termos uma quantidade de material como se acha na internet em inglês, mas vou acompanhar com frequência seus posts. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo Jefferson. Sim, em inglês são centenas de blogs e sites sobre FIRE. No Brasil somos poucos mas irá aumentar em breve. Procuramos trazer o melhor dos sites mais famosos do assunto no exterior para o público Brasileiro. Agradeçemos se puder compartilhar e sugerir assuntos, perguntas, tópicos e mais ...

      Excluir
    2. Muito obrigado!
      Na blogosfera de finanças no Brasil temos muitos relatos da jornada de acúmulo de patrimônio, investimentos, rentabilidade, cenários possíveis, etc. Mas o que mais tem me chamado atenção ultimamente são artigos como o que vocês postaram recentemente: o que fazer após o FIRE? Quais problemas e conflitos as pessoas que se retiram tão prematuramente do mercado de trabalho encontram?
      Parabéns pela iniciativa e espero que nossa comunidade de pessoas previdentes e preocupadas em viver uma vida equilibrada em todos os aspectos cresça vigorosamente. Abraço!

      Excluir