Quer saber quais os melhores investimentos em renda fixa no momento?

Cortes de juros, IPCA caindo, saque do FGTS, lava jato, dólar caindo, efeito Trump, petróleo em baixa, crise financeira, eleições, etc.
São tantas as variáveis econômicas mudando toda hora que qualquer investidor iniciante pode se sentir perdido ou simplesmente não consegue acompanhar todas as notícias e mudanças dos números (principalmente quem trabalha fora do mercado financeiro). O problema vem na hora de investir seu dinheirinho. Quais as melhores opções disponíveis?

Felizmente existes alguns sites e aplicativos que atualizam as principais variáveis praticamente em tempo real (Selic, IGPM, IPCA, CDI) e além disso mapeiam as principais corretoras em busca das aplicações de renda fixa mais rentáveis.

Alguns desses sites e aplicativos são:

O Renda Fixa permite a consulta e pesquisa de investimentos em renda fixa em diversas corretoras existentes, assim você poderá comparar tipos de investimentos reais e encontrar os melhores para o seu perfil, facilitando sempre os bons investimentos e ajudando a conseguir uma boa rentabilidade para você. Além de consultar investimentos, é possível através do aplicativo Renda Fixa pesquisar vários tipos de investimentos reais por valor, período de vencimentos, tipos de investimentos e corretoras, podendo ser ordenados em sua pesquisa por taxa, vencimento, tipos de investimentos e corretoras.

Além do site acima, existe o aplicativo para Android e iOS

Jurus é uma plataforma de Renda Fixa que tem como objetivo fornecer visibilidade, educação e ferramentas voltadas para o mercado de Renda Fixa no Brasil. Assim como o RendaFixa, ele compara os principais investimentos de renda fixa de diversas corretoras e mostra estimativas de ganho real e prazos de investimento. Siga eles no Facebook

  • Guia de Investimento – Brasil:  Android

Que tal aprender a investir e gerenciar seu próprio patrimônio? Este App mostra os diversos tipos de investimentos para a sua melhor escolha no meio de tantas opções. Além disso, você pode montar e gerenciar sua própria carteira. Com ele você descobrirá o investimento que melhor o agrada em termos de rentabilidade, liquidez para resgate, risco do investimento e burocracia para investir. -Isto é o que o aplicativo promete.

E ai, que tal pesquisar e investir melhor o seu dinheiro suado? Existem muitas fontes de informações por ai, algumas confiáveis, outras nem tanto. Estas três sugestões acima podem ser uma boa opção para você se manter atualizado quanto as melhores opções de renda fixa no mercado.

2 thoughts on “Quer saber quais os melhores investimentos em renda fixa no momento?

  1. Mas é seguro investir nesses bancos pequenos? Sei que estão todos cobertos pelo FGC, mas se ele falir o dinheiro vai ficar rendendo zero até ser devolvido.

    1. Seguro mesmo nenhum é. Existem um rating de cada instituição que facilmente é obtida na internet. Se o banco quebrar realmente já ficaria feliz em receber de volta o principal. Nos últimos casos o prazo médio para ressarcimento via FGC foi de 3 meses. Confira a lista completa aqui

      http://www.fgc.org.br/Backend/Upload/media/arquivos/Nossos%20Numeros/Estati%CC%81sticas%20e%20Publicac%CC%A7o%CC%83es/garantia_intervalo%20de%20pag_p.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *