A reportagem sobre FIRE no NYT fez muito sucesso mas gerou muitas perguntas.

Atualização: O sucesso da reportagem do New York Times sobre FIRE foi tanta que eles tiveram que criar um espaço especial para tirar as dúvidas dos leitores, com respostas dos próprios FIREes. Se você não sabe o que é FIRE, comece por aqui.

Perguntas como as abaixo são respondidas no link, clique nele:

  • Como pagar por planos de saúde (healthcare) que só aumentam?
  • Como pagar pela faculdade dos filhos com uma renda fixa modesta?
  • Como que meu dinheiro vai durar todo esse tempo de aposentadoria?
  • O que acontece se uma crise forte acontecer?
  • Ao invés de parar, por que não conseguir um emprego recompensador que você ame?

https://www.nytimes.com/2018/09/11/style/what-is-fire-financial-independence-retire-early.html


Quem tem o costume de ler os jornais mais importantes do mundo no final de semana pode ter se deparado com a matéria “How to Retire in Your 30s With $1 Million in the Bank” na capa do New York Times online de sábado, dia 01/Set.

O movimento FIRE só aumenta e está atingindo as grandes mídias. Por um lado isso é ótimo, mas por outro aumenta ainda mais o preconceito com quem busca este estilo de vida, já que as próprias reportagens de certa forma caracterizam estas pessoas como hippies modernos.

Leia aqui a matéria que traz um compilado dos principais exemplos de FIREes americanos, blogs e um apanhado geral sobre o movimento:

Fed up with their high-pressure jobs, some millennials are quitting and embracing the FIRE movement. (It stands for financial independence, retire early). 
(em Português aqui)

Você também deve ter lido aqui mesmo sobre o documentário “Playing with FIRE” que está sendo produzido nos EUA sobre o assunto, ainda sem data para lançamento.

Os autores do documentário vão publicar um livro de mesmo título em Janeiro 2019. O Livro, de 300 páginas, já entrou em pré-venda na Amazon há poucos dias. Você pode reservar o seu por $16.95 aqui na Amazon EUA ou por R$ 69,60 na Amazon Brasileira clicando aqui.

Abraços e boa semana!

11 thoughts on “A reportagem sobre FIRE no NYT fez muito sucesso mas gerou muitas perguntas.

    1. Não se preocupe KSPOV, nem 0,1% do mundo vai virar FIRE. 99% das pessoas não sabe disso muito menos poupa e investe como deveriam então não há com o que se preocupar. Abcs

  1. Estou em 50% do caminho.
    Acho que em mais 36 meses vou conseguir a minha consolidação patrimonial e fazer minha arbitragem morando num interior praiano de Portugal. Bom post!

  2. Depois de me consolidar na minha aposentadoria vou escrever o meu próprio livro sobre independência financeira, boa parte já está no blog mesmo… abraço!

  3. Umas das coisas mais difíceis é conseguir um jornalista que realmente compreenda em profundidade sobre o que está escrevendo. Muitas matérias acabam mais confundindo do que ajudando. As pessoas mais abertas a novas ideias após um primeiro contato por meio de uma matéria vão atrás de mais informação, de aprofundar conhecimentos. Infelizmente a maior parte vai dizer que é impossível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *