Guest post : Turismo – destinos incríveis e econômicos

Por: Andreia Silveira do site SeguroViagem.org

Turismo na terceira idade: destinos incríveis e econômicos

Viajar é uma experiência muito valiosa e enriquecedora em todas as etapas da vida, inclusive na terceira idade. Isso porque existem muitos destinos que oferecem segurança, tranquilidade e infraestrutura especial para acomodar pessoas de todas as idades. 

E não é preciso ir muito longe, nem gastar muito para se divertir e ter uma experiência agradável. Sem contar, que as pessoas idosas podem viajar de graça em ônibus e trem. Confira alguns destinos para gastar pouco, mas que não economizam na diversão!

Viagens econômicas e perfeitas para a terceira idade

São muitos os destinos nacionais e internacionais com atrações para pessoas idosas e aqui nós citamos alguns. Veja!

Holambra (São Paulo)

Conhecida como a cidade das Flores, Holambra é uma colônia holandesa situada a 135 km da capital paulista. Todo mês de setembro a cidade promove a Expoflora, maior exposição de flores da América Latina.

Mas quem não gosta de muito movimento, pode visitar a cidade ao longo do ano, para conhecer as paisagens floridas e experimentar as diversas culinárias do local.
Fora que a cidade se mantém bela durante o ano inteiro, favorecendo momentos para relaxar e muitas opções de passeios encantadores.

Caldas Novas (Goiás)

Ótimo destino para idosos em tratamento médico, por conta de suas águas termais ou para quem somente quer conhecer um destino novo e se divertir. Conta com uma ótima infraestrutura hoteleira, com hospedagens com custos bem variados.

A cidade possui também várias cachoeiras e piscinas naturais com águas termais e medicinais que brotam nas nascentes da cidade. Para quem não abre mão das compras, o comércio da cidade é bem atrativo e variado.

Águas de Lindóia (São Paulo)

Falando em águas termais e medicinais, não tem como não citar Águas de Lindóia. A 180 km de São Paulo, a cidade é conhecida nacionalmente pela sua nascente de águas terapêuticas, somada à sua paisagem natural serrana, acaba sendo um destino que atrai muito a terceira idade. Conta com vários hotéis, pousadas e restaurantes para todos os estilos e bolsos.

Cidades Históricas Mineiras (Minas Gerais)

Patrimônios da humanidade, vale a pena conhecer as cidades históricas mineiras: São Thomé das Letras, Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, entre outras.

O roteiro conta com várias igrejas banhadas a ouro ou com obras de vários artistas, como Aleijadinho. Algumas cidades podem ser um pouco íngremes e incômodas por causa dos paralelepípedos, mas há inúmeros serviços de vans e excursões voltadas para facilitar a locomoção dos visitantes da terceira idade.

Natal (Rio Grande do Norte)

A capital Potiguar é um destino muito procurado pelos turistas da terceira idade e conta com uma ótima infraestrutura para atender a todas as necessidades. As paisagens naturais e praias são um show à parte. Para adquirir as famigeradas lembrancinhas, o comércio é bem variado e tem como destaque o Shopping do Artesanato Potiguar.

Lisboa (Portugal)

Para quem evita as viagens internacionais por conta da diferença de idioma, Portugal é a melhor escolha. Uma cidade repleta de história, religião e cultura, é muito receptiva com os turistas de todas as idades.

A cidade conta com uma ótima infraestrutura e organização, apesar de suas muitas ladeiras. Possui também várias opções de passeios turísticos, sem contar a gastronomia e belas paisagens.

Cancún (México)

Se a intenção é relaxar e aproveitar o mar azul do Caribe, não faltam opções hoteleiras em Cancún para atender todas as necessidades dos turistas. Os hotéis estão preparados para lhe atender, mesmo com a diferença de idioma, e você consegue
encontrar ótimas promoções em baixa temporada.

Então, pronto para curtir algum desses destinos? Não se esqueça de colocar em sua bagagem, o seguro viagem
para idosos
para viajar tranquilo. Aproveite, economize e acumule
boas lembranças!

Fontes: G1 e Brasil.gov

Por: Andreia Silveira do site SeguroViagem.org

 *Guest posts podem não representar na totalidade a opinião do blog AA40. A responsabilidade sobre texto e fontes são inteiramente do autor.


5 thoughts on “Guest post : Turismo – destinos incríveis e econômicos

    1. Não sei não heim cara.
      Viajei com namorada, achei que ia ser bom.
      Mas só enche o saco, tudo está ruim.
      E não economizei em nada.
      Comidas, hotel, transporte, transfer particular / uber….

    2. Eu achava que era uma companhia legal …
      kkk

      Melhor coisa é ir com amigos.
      Mulher sempre é mais complicado … Mesmo vc fazendo tudo o que querem, ainda assim a culpa é tua kkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *