Recursos para FIREEs que procuram pessoas com mesmos objetivos

Encontrar pessoas que tenham em mente coisas parecidas com as que queremos é bem difícil nos tempos atuais em que o Brasil e o mundo está cada vez mais dividido.
Porém existem comunidades e ferramentas na internet que facilitam o encontro, nem que seja virtual, de pessoas e grupos que pensam parecido.
De forma geral, a comunidade FIRE é um destes grupos. Mas dentro deste macro-grupo, temos alguns grupos e ferramentas que ajudam a aproximar este comunidade:

Relacionamentos FIRE

Muito se discute se formar uma família, casar, ter filhos prejudica sua busca FIRE. O consenso parece demonstrar que sim, mas se ser FIRE e formar uma família estiver, ambos, nos seus planos? Como fazer?
Ajudaria muito encontrar pessoas e ter relacionamentos com alguém que busque os mesmos objetivos e tenha os mesmos valores, certo? 
Pensando nisso, um desenvolvedor anônimo criou o “Tinder” da comunidade FIRE, o site FIREdating.me.
Logicamente os usuários, que já são quase 4 mil, são maioria europeus e americanos, mas já existem brasileiros nele, como vemos no mapa abaixo retirado da mesma fonte:


Se quiser entrar e explorar, fique a vontade. Veja como funciona e comente abaixo sobre sua experiência:


Encontrar pessoas e fazer amigos

Já para aqueles que já possuem família feita, ou não tem interesse em fazer, existem comunidades específicas como a FIREhub.eu e ChooseFI Local groups que promovem encontros presenciais e virtuais, os chamados “meetups”.
Se você viajar ou morar na europa, confira a agenda de meetups do hub e quem sabe não consiga planejar participar de algum e fazer algum amigo “da sua tribo”?


Já se online for sua preferencia, temos os grupos locais do ChooseFI


O primeiro grupo local do ChooseFI no Brasil foi criado em Mato Grosso. Aproveite e crie um na sua localidade e compartilhe conosco e com o ChooseFI. 

Junte-se ainda a uma sub-comunidade específica conforme seus interesses, clicando aqui

E ai, pronto para fazer amigos ou quem sabe tentar um relacionamento com uma pessoa de mente FIRE? Conhece outras fontes e grupos locais? Compartilhe abaixo. Nem só de investimentos vivem os FIREEs.



Isenção de responsabilidade: Todo conteúdo publicado neste site baseia-se no direito de expressão garantido nos arts. 5º, IV e 220 da Constituição Federal de 1988. Não somos profissionais de investimentos nem consultores financeiros licenciados. Nenhum ativo e/ou estratégia de investimentos aqui mencionados deve ser considerado indicação de investimento. Este blog representa apenas opiniões e decisões pessoais, que podem não ser apropriadas para outros investidores. Por favor, use o bom senso e/ou consulte um profissional de investimento certificado antes de investir seu dinheiro. AA40 não é responsável pelos resultados de suas decisões, nem responsável pelos comentários postados pelos leitores ou pelo conteúdo de quaisquer sites vinculados. Este blog deve ser visualizado apenas para fins educacionais ou de entretenimento. Resultado passado não é garantia de resultado futuro. Não copie nosso conteúdo sem citar a fonte e pedir autorização.



4 thoughts on “Recursos para FIREEs que procuram pessoas com mesmos objetivos

  1. Por falar em ferramentas… quais vcs utilizam para controle e lançamento das aplicações… excel? Alguém poderia me ajudar nesse sentido, como modelo para eu visualizar como fazem?

    1. Uso Google Sheets mas ultimamente mais o app GuiaBolso conectado diretamente nas minhas contas para orçamento e controle de fluxo de caixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *