Subscribe

Faça o dinheiro trabalhar por você e não você pelo dinheiro !

O que os ricos ensinam aos seus filhos sobre dinheiro que os pobres e a classe média não ensinam?

Um dos livros que deveria ser leitura obrigatória no ensino médio, assim como aqueles livros gigantescos de literatura que somos obrigados a ler, é o livro Pai Rico Pai Pobre do Robert Kiyosaki.
Trata-se de um dos mais importantes livros de introdução a educação financeira que existe. O livro é um best seller.

Você já parou para pensar o por que praticamente nada sobre dinheiro é ensinado na escola? Não é o cúmulo que um assunto presente todos os dias da vida de uma pessoa simplesmente nem é mencionado na escola? Não é só no Brasil onde infelizmente podemos definir o ambiente escolar como de esquerda, mas mesmo nos EUA muito pouco é ensinado ao aluno na sua educação básica e media. 
Enquanto isso você é obrigado a aprender sobre coisas que provavelmente nunca vai utilizar na vida, como por exemplo, quantas vezes você usou a fórmula de báscara na vida real? Agora, quantas vezes você desejou saber mais sobre gerenciamento financeiro para evitar dívidas ou investir melhor; sobre orçamentos; se o financiamento que tá contratando não é furada; sobre taxa de juros; como funciona e o que é a tão falada inflação e como ela afeta sua vida; como funciona a bolsa de valores; o sistema monetário; etc

Afinal, por que o Rico é rico e por que o pobre não consegue chegar lá? Será que eles não pensam e agem diferente um do outro? Pois é isto mesmo que é abordado no livro Pai Rico Pai Pobre. Este livro pode ser o livro que faltou você ler na sala de aula e nunca é tarde par aprender não é?

O que os ricos ensinam aos seus filhos sobre dinheiro que os pobres e a classe média não ensinam. 

Só para dar um gostinho do que o livro explica:
  • Os ricos compram coisas que poe dinheiro no bolso (ativos) enquanto os pobres e a classe média compram coisas que tiram dinheiro do bolso (passivos);
  • Ganhar mais dinheiro na maioria das vezes não vai resolver o problema pois você aumentará seu custo de vida; Muitas pessoas que ganham salários altos vivem endividadas - isso é ser pobre.
  • Pobres e classe média trabalham por dinheiro, os ricos fazem o dinheiro trabalhar para eles;
  • Conecte-se com outras pessoas que também gosta do assunto dinheiro;
  • Você precisa sair da corrida de ratos. Ao comprar um passivo você terá que continuar no seu emprego trabalhando ainda mais para pagá-lo e mantê-lo (inclua nisso seu carro, sua casa, seus luxos, etc).
  • Muito mais...
Este livro deveria ser o primeiro livro que toda pessoa, em especial quem está em busca da FI/RE deveria ler. Um livro fundamental, básico e de fácil leitura que vai ampliar muito seus horizontes e fará pensar como a sociedade funciona ao redor do dinheiro.

Já leu o livro? Deixa abaixo seus comentários e perguntas abaixo:



Um comentário:

  1. Obrigado pela recomendacao do livro.Ouvi muito sobre este livro mas nunca me animei a ler...mas agora vou ler

    ResponderExcluir